Sete cereais primordiais para o seu cardápio

Conheça os sete cereais primordiais para o seu car

Alimentação saudável é o assunto que toma conta das ‘rodinhas’ de amigas, principalmente nessa época do ano. Sem contar no interesse da sociedade, especialmente dos órgãos de saúde pública, por um conhecimento mais abrangente sobre o tema. A boa alimentação é a base para toda a promoção de saúde.

Segundo a médica antroposófica e presidente da Liga dos Usuários e Amigos da Arte Médica Ampliada (LUAAMA), Dra. Elaine Marasca, no mundo todo, o cereal é um dos principais alimentos (senão o principal) para a maioria dos povos. O arroz, por exemplo, é consumido por 50% dos habitantes da Terra.

Porém, é preciso saber usá-los sem desnaturá-los, ou seja, consumi-los de forma integral. A médica explica que os cereais são alimentos completos, formados por substâncias essenciais para a sobrevivência na terra: o germe (proteína e gordura), o núcleo (hidrato de carbono) e a película (rica em vitaminas e minerais), que normalmente é desprezada.

Confira a tabela dos sete cereais mais usados que representam, como num espelhamento, os sete planetas, cujas influências se distribuem nos sete dias da semana, oferecendo suas características próprias:

Tabela dos cereais

leia também


Por Livany Salles

Comente