Segredos de uma banqueteira

Segredos de uma banqueteira

Foto Álvaro Elkis / Divulgação Mônica Dajcz

Conforto na gastronomia é o lema da banqueteira Mônica Dajcz, que oferece mais do que uma gastronomia sofisticada e atenta aos detalhes: une a tradição e a modernidade em uma experiência que surpreende e agrada a cada criação.

O talento pela gastronomia começou cedo na vida de Mônica quando, ainda pequena, se deleitava na cozinha da mãe vivendo suas primeiras experiências e, atenta, se descobria com as receitas judaicas da avó. Sua Lemon Pie, sobremesa obrigatória nos eventos de família, começou a fazer sucesso entre amigos e foi a porta de entrada para a profissão. "O alimento é um convite à vida, um milagre que se realiza todos os dias", define Mônica, em sua página oficial do Facebook.

E todos esses relatos culinários de Mônica estão presentes no livro Segredos de uma banqueteira - para receber em casa com sucesso (Editora Melhoramentos), que ficou entre os quatro melhores livros do mundo na categoria 1º livro de gastronomia de autor estreante (Prêmio concebido pela Gourmand Yearbook Awards).

Entre outras coisas, Mônica ensina como surpreender durante recepções, almoços e jantares com muita criatividade, tanto na escolha dos ingredientes quanto na apresentação dos pratos, dando aquele toque original. E o melhor de tudo, com custo baixo e sem complicação.

Por Livany Salles

Comente