Sanduíche com alcachofra e queijo

Sanduíche com alcachofra

Foto: Reprodução/ How Sweet Eats

Está enjoada dos sanduíches tradicionais que você monta para comer no fim do dia? Então abra a geladeira e veja se tem alcachofra. Ela vai ser o novo complemento das suas refeições. E para dar um toque bem especial, pegue também o queijo e algumas folhas de salsa. A ideia veio da Jéssica, criadora do site "How Sweet is it". Veja o passo a passo e boa refeição!

Ingredientes

2 baguetes francesas inteiras (as usadas na receita tinham cerca de 9cm de comprimento)

1/4 de xícara de azeite de oliva

10 corações de alcachofras em água ou salmoura, escorridos e picados

4 dentes de alho picados

1 ½ xícaras de queijo parmesão ralado

1/3 xícara de queijo mussarela ralado

1/4 xícara de migalhas de pão temperado

Salsa fresca para enfeitar

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200 graus.

Corte as baguetes ao meio no comprimento e pincele com o azeite. Distribua igualmente o alho picado e os corações de alcachofra picados. Cubra cada metade do pão com um bom punhado de queijo. Depois polvilhe algumas migalhas de pão.

Leve ao forno por 8 minutos, em seguida, aqueça a grelha e grelhe por 2 minutos, ou até que o queijo esteja dourado. Decore com salsa picada.

Dica 1: você pode obter as migalhas de pão ralando um pão com a ajuda de um ralador grosso e temperar a gosto.Dica 2: evite utilizar alcachofras marinadas em azeite, pois podem ficar muito gordurosas por conta do queijo já contido na receita.Rendimento: 4 pães (dependendo do tamanho do seu pão)

Receita do site "How Sweet is it".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente