Saladinha Waldorf a lá Carolina Herrera

Sabores fashion

Salada Waldorf, receita inspirada no look da Carolina Herrera

É muito comum as pessoas ficarem de olho nas passarelas em busca de inspirações para dar uma repaginada no guarda-roupa seus looks. Mas que tal usar os desfiles para recriar o seu prato do almoço?

Quem teve essa ideia inusitada foi a italiana Anna Marconi. Por meio do projeto "Taste of Runway" (gosto de passarela em inglês) ela associa peças de grifes famosas a pratos criativos.

Um exemplo é uma salada criada com base num vestido na grife Carolina Herrera. Na passarela, o vestido esvoaçante com estampas de cores leves inspirou Anna a criar um o Waldorf, um prato leve que traz maçã, laranja cristalizada e alface. Confira a receita:

Ingredientes:

4 maçãs

Suco de 2 limões

50g de pinhão

50g de nozes

50g de laranja cristalizadas

200g de aipo

2 colheres de sopa de iogurte natural

150 ml de maionese

Sal

Folhas de alface

Endívia crespa

Modo de preparo:

Descasque, lave e corte o aipo em palitos. Deixe ferver por 3 minutos em uma panela de água fervente com sal e depois escorra e seque bem com a ajuda de toalhas de papel. Lave as maçãs, remover o núcleo e corte-as em fatias redondas. Coloque as maçãs picadas em uma tigela e regue com suco de limão. Enquanto isso, pique as nozes e pinhões e lave as folhas de alface e de endívia.

Em outra tigela, coloque a maionese, uma colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de iogurte, um pouco de pimenta e misture tudo, adicionando o aipo, as laranjas cristalizadas, as nozes e pinhões.


Monte o prato: a cada quatro camadas de maçãs cortadas, coloque um pouco de alface e acrescente o molho. Adicione também alguns pedaços de endívia crespa para reproduzir a abundância de tule da roupa. Enfeite o prato com alguns pedaços de nozes e laranjas e finalize a torre com um fatia de limão.

Rendimento: 4 porções

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente