Sabores do Marrocos

Sabores do Marrocos

Imagine ir morar em um país cuja cultura é bem diferente, você não fala a língua dos nativos, sequer conhece bem a culinária daquele lugar. Foi mais ou menos o que aconteceu com uma portuguesa que se viu indo morar em Marrocos à trabalho. E a experiência está retratada no site Rita em Marrocos.

Entre tantas comidas típicas que ela acabou conhecendo, ela cita as tradicionais Tajine e Couscous. Vamos traduzir:

Tajine é um recipiente típico de barro com uma tampa com forma de cone. É, também, o prato de carne ou peixe com verduras, cozido em uma grelha onde se coloca o carvão ou lenha. Quando pronto, é tradicinalmente servido com pão, sem talheres. A refeição termina geralmente com um chá de hortelã.

Já o couscous é outro prato marroquino que leva (pasme!) quase 3 horas para ficar pronto. Feito à base de sêmola de trigo cozida a vapor, acompanhada de carne e vegetais. Na hora de comer, a tradição também é não usar talheres, mas, sim, fazer bolinhas com a mão e comer.

Aprenda a fazer:

Couscous Marroquino com Filé de Cordeiro ao Molho de ErvasCouscous RoyalPeito de peru com couscous marroquino e molho de manga]Couscous servido na cebola roxa

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia sabor marrocos tajine