Rolinho de berinjela com arroz e hortelã

Rolinho de berinjela

Foto Blog Projeto Vegan

Você sabia que a berinjela é o fruto de uma planta originária da Índia? Considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimentão, da batata e do tomate, a berinjela é sensível ao frio, às geadas e ao excesso de chuva na altura da floração.

A época de plantio, no Hemisfério Norte, é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, como no Brasil, o ano todo. Assim como outros legumes, a berinjela é recomendada por especialistas para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.

Mas o que todo mundo sabe mesmo é que a berinjela é uma delícia e fica bem em diversas receitas, como essa que o Vila Sabor separou para você. Confira.

Rolinho de berinjela com arroz e hortelã

Rende: 4 porções

Calorias por porção: 270

Ingredientes

1 e 1/2 xíc. (chá) de arroz integral

3 berinjelas médias

1 xíc. (chá) de cottage

4 ramos de hortelã picado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 limão

4 tomates maduros sem pele e sem semente

5 folhas de manjericão

4 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Corte as berinjelas em fatias .Polvilhe o sal e deixe descansar por cerca de meia hora. Enxágue a berinjela, esprema para retirar o excesso de água, seque com papel toalha e grelhe. Cozinhe o arroz com bastante água, escorra e resfrie sob água corrente. Tempere com o azeite, a pimenta e ajuste o sal. Reserve.

Misture a hortelã, o cottage e o limão. Junte no arroz mexendo delicadamente.

Bata os tomates com o manjericão em velocidade baixa. Faça rolinhos com a berinjela recheados com o arroz. Leve para assar por 5 minutos. Sirva com o tomate batido.

Por Livany Salles

Comente