Rolê de carne com cogumelo e cebolinha

role-carne

Para variar um pouco na hora do almoço ou fazer aquele jantarzinho em família, um rolê de carne é uma ótima pedida. Confira a receita e agrade a todos os gostos.

Ingredientes:

1 colher (chá) de creme vegetal

1 cebola pequena picada

100 g de cogumelo-de-paris fatiado

4 colheres (sopa) de cebolinha picada

2 colheres (chá) de tomilho fresco

1 pitada de sal

2 xícaras (chá) de água quente

600 g de coxão mole cortado em bifes finos

2 colheres (sopa) de óleo 

1 cubo de caldo de carne 

Para prender:

palitos de madeira

 Modo de preparo:

Em uma panela média, derreta o creme vegetal em fogo médio e refogue a cebola. Junte os cogumelos, a cebolinha, o tomilho e o sal. Acrescente meia xícara (chá) da água e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até secar o líquido. Reserve até amornar.

Distribua a mistura entre os bifes, enrole cada um como um rocambole e prenda com palitos para não vazar o recheio. Reserve.

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a carne e coloque o restante da água. Misture, tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 25 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire a panela do fogo e reserve até sair todo o vapor. Abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, coloque mais meia xícara (chá) de água e cozinhe com a panela destampada até os rolês ficarem macios e restar um pouco do molho no fundo da panela.

Retire os rolês da panela e coloque-os em uma travessa. Cubra os rolês com o molho da panela e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1 hora


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: Carnes carne de panela