Rocambole de chá verde

Rocambole de chá verde

foto reprodução: Pham Fatale

Rocambole de chá verde (matcha), gostou da ideia? Um toque meio oriental e pouco doce. Quem gosta de algo na medida e leve essa é uma boa opção. Aprenda a preparar essa sobremesa diferente!

Ingredientes

3 ovos inteiros.

90 g de açúcar.

75 g de farinha de trigo.

3 g de matcha (chá verde).

15 g de óleo de soja.

Recheio

50 g de feijão azuki.

75 g de açúcar.

1 colher (chá) de glicose de milho.

1 litro de água.

Chantilly

500 ml creme de leite fresco.

40 g de açúcar.

5 g de matcha.

½ colher (café) de essência de baunilha.

½ colher (café) de conhaque.

Modo de preparo

Em um recipiente, bata os ovos com o açúcar durante 5 minutos, até formar uma massa homogênea. Misture a farinha de trigo com o chá verde.Despeje a mistura na massa batida.

Por último, acrescente o óleo.Unte uma assadeira (de 20 cm por 30 cm). Despeje a massa.Leve ao forno aquecido a 200ºC. Asse por 15 minutos.

Recheio

Doce de feijão azuki: Em uma panela, adicione o feijão, a água, o açúcar e a glicose de milho. Cozinhe até a água evaporar por completo e o feijão virar uma pasta homogênea.

Chantilly: Em uma vasilha seca, bata todos os ingredientes, até formar um creme firme e consistente.

Montagem

Após esfriar o bolo, tire-o da forma.Com a ajuda de uma faca, divida-o em duas partes iguais.Pegue uma das partes do bolo e coloque sobre uma superfície seca.

Corte as laterais do bolo em diagonal, para que ele não desmonte na hora de enrolar.

Pegue o bolo e coloque-o sobre uma folha de alumínio maior que ele. Passe, sobre a massa, uma camada de chantilly. Em seguida, coloque o recheio. Enrole o bolo com a ajuda do alumínio. Faça uma leve pressão sobre a massa, para que ela não se solte. Repita o processo com a outra parte do bolo.

leia também


Decore com o chantilly usado no recheio. Passe uma primeira camada de chantilly. Espalhe por todo o rocambole. Em seguida, com ajuda de uma faca especial, retire os excessos. Para confeitar utilize amêndoas.

Sirva com uma xícara de chá verde.

Por Jessica Moraes

Comente