Refeição saudável e rápida

Refeição saudável e rápida

Uma das maiores dificuldades da cozinha é saber aliar comida saudável com rapidez. Afinal, um dos maiores obstáculos para a mulher hoje em dia é saber lidar com a falta de tempo. Mesmo com a correria do dia a dia, nós queremos preparar uma refeição saborosa e saudável para a toda a família.

Mas isso é possível! Hoje o Vila Sabor traz algumas dicas de como driblar o pouco tempo. Existem diversas maneiras de agilizar o preparo do almoço e do jantar, sem ter que recorrer a lanches altamente calóricos. Uma refeição rica em nutrientes, em poucos minutos, confira:

Feijão congelado - A prática já é bem conhecida, mas as dúvidas ainda existem. O feijão pode ser congelado, ele dura até três meses dentro do congelador sem perder os nutrientes, mesmo quando ele é temperado antes de ir para o freezer. E o feijão não perde o sabor porque foi congelado. Para deixá-lo com jeito de fresquinho, a dica é temperar o feijão na hora de esquentar.

Arroz congelado - Cozinhe e congele em pequenas porções. Ele também dura até três meses dentro do freezer e não perde nenhum nutriente.

Saladas - Para agilizar o preparo das saladas, deixe as folhas já lavadas. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como secar bem antes de devolvê-las para a geladeira.

Massas - Para as massas, basta deixar o molho congelado. Na hora do consumo é só esquentar em uma panela e adicionar pequenos temperos.


Carnes - A carne também pode ser devidamente preparada para garantir um janta mais rápida. Temperada de um dia para o outro, ela deve ficar na parte mais alta da geladeira, que também é o local mais gelado. O importante é reparar na textura e na cor do alimento antes do preparo. Se ela ficar escura demais ou escorrendo um líquido de aparência viscosa, é melhor descartar.

Por Jessica Moraes

Comente