Receitas fáceis para as férias

Confira dicas de receitas rápidas e refrescantes para a criançada curtir o verão!

Foto - Reprodução/abeautifulmess.com

Nada melhor do que curtir as férias escolares e o calor desta época do ano com petiscos e bebidas saborosos e rápidos de fazer, e que sejam refrescantes para enfrentar os dias mais quentes. Então, selecionamos duas das mais deliciosas receitas que as crianças adoram! 


Brigadeiro de colher 

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de manteiga (25 g)

- 1 lata de leite condensado (395 g)

- 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó ou em flocos (30 g) 

Modo de Preparo

Leve ao fogo baixo o leite condensado e a manteiga, mexendo sempre, e cozinhe até obter ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo, espere cerca de 15 minutos para que a temperatura diminua, e misture delicadamente o achocolatado em pó ou em flocos, reservando um pouco para a decoração. Distribua em recipientes individuais e polvilhe achocolatado em flocos antes de servir. 

Milkshake Clássico  

Ingredientes

Calda:

- 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó ou em flocos (40 g)

- 2 colheres (sopa) de leite (26 ml) Milkshake:

- 6 bolas de sorvete sabor creme ou nata (300 g)

- 1 xícara (chá) de leite gelado (200 ml)

- 1 xícara (chá) de achocolatado em pó ou em flocos (120 g) 

Modo de Preparo

Para fazer a calda, misture o achocolatado em pó ou em flocos e o leite, e leve ao micro-ondas por 40 segundos ou ao fogo até levantar fervura. Misture bem, deixe esfriar e utilize para decorar o copo, pegando porções da calda com auxílio de uma colher e deixando-a escorrer pelo interior do copo.

Em seguida, no liquidificador, junte o sorvete e o leite, e bata até obter um creme homogêneo. Desligue o liquidificador, acrescente o achocolatado em pó ou em flocos e mexa bem com uma colher. Disponha a bebida em dois copos para milkshake e sirva imediatamente. 

Comente