Receitas fáceis na xícara

Receitas fáceis na xícara

Foto reprodução

Receitas práticas, na xícara, quem não gosta? Além de rápidas e deliciosas, há opções para todos os gostos, doce e salgada, confira!

Bolo de chocolate na xícara

Ingredientes

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de preparo

Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.

Dicas: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml. A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro. Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

Pudim na xícara

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 e ½ lata de leite

3 ovos

Essência de baunilha

Para a calda:

6 colheres (sopa) de açúcar

6 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes do pudim (pode ser manualmente ou com a ajuda do liquidificador). Reserve. Para a calda, coloque o açúcar e a água (misturados) divididos em quatro canecas. Leve-as ao microondas por três minutos em potência alta. Caso desejar uma calda mais escura, acrescente 1 minuto a mais. Coloque a mistura do pudim até a metade da altura de cada caneca. Faça isso com as quatro canecas. Leve cada caneca ao microondas por dois minutos em potência alta.

Pão de queijo na xícara

Ingredientes

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de oléo

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

4 colheres (sopa) de polvilho azedo

1 colher (café) de fermento em pó

Margarina para untar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e unte a caneca com margarina, coloque esta mistura até a metade da altura da caneca. Leve no microondas por três minutos em potência média retire e polvilhe o queijo parmesão para decorar.

Por Jessica Moraes

Comente