Receita de tulipas com merengue de café e chocolate

Receita tulipas com merengue de café e chocolate

Foto: divulgação/ Melitta

A primavera está chegando e, com ela, receitasmais leves e refrescantes. Para deixar a estação das flores ainda mais gostosa, olha que sugestão bem interessante de Tulipas com merengue de café e chocolate. Fácil de preparar, esta sobremesa surpreende pela harmonização do sabor do chocolate com o café e pelo contraste da textura do creme com a tulipa crocante. Surpreenda e arranque elogios com essa deliciosa sobremesa. Confira:

Tulipas com merengue de café e chocolate

(receita cedida por Melitta)

Ingredientes:

4 colheres (sopa - 48 g) de manteiga sem sal

150 g de massa phyllo

10 colheres (sopa - 120 g) de açúcar refinado

4 claras médias (140 g)

1 colher (sopa - 5 g) de café solúvel

2 colheres (sopa - 12 g) de chocolate em pó

4 damascos secos em tiras (50 g)

Modo de fazer:

1 Com uma colher (sopa) de manteiga, unte 24 assadeiras pequenas (capacidade para 20 ml). Reserve.

2 Corte a massa phyllo em 48 quadrados (7 cm) e pincele um dos lados com o restante da manteiga. Em cada assadeira, arrume dois pedaços de massa, de modo que fiquem desencontrados (formato lembrando tulipa).

3 Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 12 minutos ou até a massa dourar. Retire do forno, desenforme com cuidado e deixe esfriar.

4 Misture em uma panela o açúcar com as claras. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até amornar. Retire do fogo e bata na batedeira por 6 minutos ou até obter um merengue firme e brilhante. Sem parar de bater, junte o café solúvel e o chocolate. Bata por mais 1 minuto e recheie as massas. Por cima, coloque os damascos.

Por Lívany Salles

Comente