Rabanada em várias versões

Rabanada em várias versões

Receita do restaurante Oh!melete. Foto divulgação

É bem difícil falarmos de festas de fim de ano e de Natal sem nos lembrarmos de algumas iguarias que são carro-chefe na mesa. Uma delas é a rabanada. Poucos resistem ao doce feito com pão molhadinho, frito e depois polvilhado com açúcar e canela.

A origem da rabanada é muito incerta. Uns falam que foi na França, pelo fato de o doce ser chamado em alguns lugares de French toast; outros dizem que foi em Portugal e outros ainda que foi na Espanha. Mas o que se sabe mesmo é que o doce é uma forma de reaproveitar o pão que, por representar o corpo de Cristo, é considerado sagrado para os católicos.

Mas nem todas as famílias vão apostar na receita tradicional para adoçar a ceia deste ano. Ingredientes e formas de preparo diferenciadas têm dado um toque todo especial à rabanada. E se você é uma das pessoas que pretende inovar, o Vila Mulher separou algumas receitas para você. Confira:

Rabanada com sorvete (Oh!melete)Rabanada com Nutella e marshmallow (receita do site Buns in my oven)Rabanada de Panetone à Moda Goiana (receita do chef André Barros, do Sleep Inn Goiânia)Rabanada assada (receita do site Mormon Mavens in the Kitchen)Rabanada com calda de banana (receita do site Skinny Taste)

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente