Quiche de cheddar e brócolis

Quiche com gostinho diferente

Foto: Reprodução I Village

Sexta ou sábado nem todo mundo está a fim de ir para a cozinha preparar aquele banquete, né? Então o jeito é apelar para as receitinhas rápidas, mas não menos saborosas. E uma sugestão do Vila Sabor para esta semana é o miniquiche de queijo cheddar e brócolis.

Esta receita nós encontramos no site "iVillage" e não leva farinha de trigo! Nesta página você também pode encontrar pratos especiais para a criançada e outros que levam exclusivamente massa ou vegetais. Tem até uma seção de receitas que levam 30 minutos para serem preparadas, acredita?

Bom, agora veja o passo a passo de como garantir seu jantarzinho neste fim de semana:

Miniquiche de cheddar e brócolis

Ingredientes:

Forminhas antiaderentes para quiche

2/3 de xícara de creme de leite

½ cabeça de brócolis sem a haste e cortado em filetes

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta do reino

6 ovos grandes

6 gemas

¼ de xícara de cheddar ralado

2/3 de xícara de leite integral

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 190º C e unte as forminhas de quiche com manteiga ou óleo. Se quiser, coloque forminhas de papel.

Leve uma panela com água ligeiramente salgada ao fogo alto para ferver. Adicione os brócolis e o escalde por cerca de 30 segundos ou até eles ficarem verdes, brilhantes e macios, mas ainda crocantes. Usando uma escumadeira, transfira-os imediatamente para a água gelada para interromper o cozimento. Quando esfriar, escorra bem e seque. Pique grosseiramente e reserve.

Em uma tigela, misture os ovos inteiros, as gemas de ovos, o leite, o creme de leite, o sal e a pimenta. Prove e ajuste o tempero. Depois transfira para um jarro de vidro grande de medição.

Nas forminhas coloque alguns pedaços pequenos de brócolis e uma pitada generosa de queijo em cada um dos copos. Depois despeje a mistura de ovos sobre os brócolis e queijo em cada copo, enchendo até um pouquinho abaixo da borda. Ponha um pequeno pedaço de brócolos e uma pitada de queijo em cima de cada quiche.


Asse por cerca de 15 minutos ou até os topos das quiches ficarem inchados e apenas começando a dourar. Tire do forno e deixe esfriar por cerca de 5 minutos. Depois coloque as quiches numa travessa ou pratos individuais e sirva.

Rendimento: de 36 a 48 porções

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente