Quentão e Vinho Quente

Confira algumas receitas deliciosas de bebidas quentes para a festa junina
Quentão e Vinho Quente

Qualquer Festa Junina que se preze não pode passar em branco sem um bom quentão. Como em toda receita típica, a bebida feita com aguardente ou cachaça tem pequenas variações conforme a região, às vezes elas acontecem dentro do próprio estado.


A bebida surgiu depois da dispersão da cachaça pelo interior do Brasil, que no início teve uma certa resistência dos portugueses, afinal, o seu consumo já começava a prejudicar a comercialização dos vinhos.

Perfeito para as noites mais frias, o quentão não só esquenta por causa da cachaça. Cravo e canela, além do gengibre combinam bastante com esta época. Em São Paulo, a receita clássica prevê canela em pó. Já os mineiros preferem a canela em pau e um limão cortado em rodelas. Os gaúchos fazem com a sua bebida típica, o vinho tinto, bebida alcoólica mais consumida no Rio Grande do Sul. Ele se transforma no famoso Vinho Quente.

Receitas Bebidas Quentes

Quentão Receita de vinho quenteQuentão com maçã Quentão de chocolate Quentão de morango Vinho quente com frutas

Mas se você não gosta de bebida alcoólica, também dá para degustar a bebida. Imagine o gostinho de chá de gengibre, cravo e canela, com um limãozinho. Também dá para aquecer o corpo e curtir a festança!

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: inverno festa junina quentão bebidas quente