Queijos e receitas

Queijos e receitas

No petisco, no fondue, quente ou frio. O queijo é certamente um acompanhante mais do que especial. Por isso, o Vila Sabor separou alguns tipos de queijos e receitas que enaltecem qualquer prato.

Cheddar

De origem inglesa, tem consistência firme e fica ótimo em sanduíches ou ao natural. Quando fundido, na forma de creme, é o Cheddar Americano, um queijo processado e muito diferente da versão original inglesa, que é um queijo natural.

Palitinhos de Queijo Cheddar

Gorgonzola

De sabor bem forte, aroma intenso e massa cremosa, apresenta veias verde-azuladas resultantes do processo de maturação, no qual são injetados fungos. Bom em molhos e pastas.

Penne ao Molho de Creme de Gorgonzola

Gruyère

Queijo firme, de origem suíça. Possui buracos brancos pequenos e em pouca quantidade. Combina muito bem com sopas e gratinados.

Sopa de Cebola com Gruyère

Muçarela

Queijo italiano, um dos mais consumidos. A muçarela é ótima para pizzas e recheio de massas.

Abobrinha Refogada com Muçarela

Parmesão

De consistência dura, cor ligeiramente amarelada e sabor adocicado, ligeiramente picante, o parmesão é feito com leite desnatado e vai bem como acompanhamento de massas, molho de tomates e em diversos tipos de panificação. Além, é claro, de ser um ingrediente essencial do risotto.

Biscoito de Queijo Parmesão

Provolone

também de origem italiana, o provolone é forte e feito com leite de búfala ou de vaca. Perfeito em sanduíches ou frito.

Baked Potatoes com Molho de Provolone

Por Lívany Salles

Comente