Qual a melhor máquina de café expresso?

Saiba qual a melhor máquina de café expresso

Puro, com leite, com chantilly ou cappuccino? São muitas as maneiras de preparar e servir o clássico café expresso. Independente da estação, o cafezinho tem aquele sabor inigualável que faz com que a gente comece bem o dia.

Mas não existe segredo ou mágica para fazer um bom café, vai depender apenas de qual tipo de máquina de café expresso você usa. E diversos modelos estão disponíveis no mercado, para todos os gostos e bolsos.

As cafeteiras automáticas são práticas de operar. Para quem não quer se preocupar com nível de pressão ou o tempo de extração, o ideal é adquirir as automáticas, pois elas são cômodas para manusear e exigem apenas a tarefa de inserir a água e os grãos de café.

Mas, se você é mais exigente, é aconselhável investir em máquinas estilo semi-automáticas e manuais. Especialistas consideram esse tipo de cafeteira como a que produz o expresso com mais qualidade, mas exige habilidade durante operação. Já as profissionais são as mais complexas, pois é necessário conhecimento para equilibrar elementos essenciais de um café cremoso e encorpado, no tempo e moagem certos.

Não se esqueça: na dúvida sobre qual cafeteira comprar, lembre-se de qual será a finalidade da aquisição do produto - particular, empresarial, comercial, etc. Escolha o modelo que melhor atenda a suas necessidades, sem mais, nem menos recursos.

Por Livany Salles

Comente