Projeto Cupcake

Projeto Cupcake

Torta de cupcake. Foto: Reprodução

Cupcake é ótimo, raros são aqueles que não gostam. Mesmo quem não leva o menor jeito para cozinhar pode aprender a prepará-los. Pelo menos, é assim que pensa a norte-americana Stef.

Moradora de Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos, Stef não tinha a menor habilidade com a cozinha. As coisas começaram a mudar em 2006. Durante um jantar entre amigos, um casal comentou que começariam a procurar fornecedores de cupcakes para servir na festa de casamento. Impulsiva, Stef se ofereceu para preparar os bolinhos. Surpreendentemente os noivos aceitaram. Só havia um detalhe: Stef nunca havia feito cupcake antes.

Estava lançado o desafio. A jovem teria cerca de nove meses para aprender a preparar cupcakes que não fizessem feio na festa de casamento. A cada semana os noivos iam à casa da amiga provar os doces. A intenção era que os pombinhos escolhessem três sabores que mais lhe agradassem.

A aventura deu tão certo que Stef preparou cupcakes para outros quatro casamentos, até maio de 2011. A doceira criou um blog "Projeto Cupcake" para compartilhar suas experiências com internautas. No blog também é possível encontrar receitas. Veja como preparar uma das delícias!

Torta de cupcake Ingredientes

Massa:

2 xícaras de farinha

1 xícara de açúcar mascavo

1/4 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente

1 colher de chá de canela em pó

1/4 colher de chá de noz moscada

1/4 colher de chá de gengibre em pó

1/4 colher de chá de cravo em pó

Recheio:

3/4 xícara de xarope

3/4 xícara de água quente

1 ovo batido

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Chantilly:

1 xícara de creme de leite (sem soro)

2 colheres de massa (do próprio cupcake)

2 colheres de açúcar

Preparo Massa:

Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes juntos. Amasse, usando as mãos, até que a massa se torne leve e solte do recipiente. Separe duas colheres de sopa de massa para usar com o creme de leite batido.

Recheio:

Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes.


Como montar:

Pré-aqueça o forno. Forre as forminhas com a massa. Despeje cerca de 3 colheres de sopa de recheio sobre a massa. Despeje outra camada fina de massa. Asse em fogo médio por 10 minutos. Abaixe o fogo e asse por mais 20 minutos. Bata o creme de leite até que se pareça com chantilly. Misture as duas colheres de massa e o açúcar. Cubra os cupcakes com o chantilly e sirva quente!

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente