Produtos hortifruti em tamanhos minis na Equipotel

Produtos hortifruti em tamanhos minis

Divulgação

Entre os dias 12 e 15 de setembro, será realizado a Equipotel 2011, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 13h às 21h (com acesso até as 20h). Durante o evento, inovações, como alimentos em miniaturas e com formatos inovadores serão apresentados aos visitantes. A berinjela redonda (com menos sementes que acabam acumulando menos gordura nos alimentos), o tomate Berry com formato de coração e morango, a mini alface Salanova e os minirepolhos, o repojito liso e crespo, são alguns dos destaques da Agro Gramado na Feira.

Considerada a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, a Equipotel espera aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento. Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de quatro atrações simultâneas: 5º Equipotel Food&Drinks com sua Arena Gastronômica, 20º Equipotel Design, 6º Equipotel Spa&Wellness com seu SPA Vivo, que estará integrado ao Equipotel Design, e o 6º Equipotel Conference.

Na Arena Gastronômica, por exemplo, estará novamente presente a Oficina de Esculturas em Alimentos comandada pelo chef tcheco, Charlie Carving, que comanda o 2º Campeonato Nacional de Esculturas em Melancias, que acontecerá na segunda-feira, dia 12/09, a partir das 14h30. Outra novidade são as aulas de decoração para festas, com a técnica Garde Manger, que utiliza frutas e legumes para tematizar jantares e reuniões. Nos cursos da Oficina de Esculturas, os amantes dos alimentos e de trabalhos artesanais entram em contato com técnicas tailandesas de entalhe decorativo em frutas, verduras e legumes, trazidas ao Brasil pelo chef Charlie, um dos expoentes neste tipo de serviço e único representante da escola tailandesa de entalhe no País.

O credenciamento antecipado para visitantes profissionais e grupo de estudantes poderá ser feito no site do evento até as 18h do dia 9 de setembro. O profissional que perder o prazo de inscrição via internet poderá realizar o cadastramento em um dos 30 terminais de autocredenciamento disponíveis na entrada do pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Já o credenciamento de grupo de estudantes só poderá ser feito antecipadamente via internet.

Por Livany Salles

Comente