Pratos afrodisíacos para jantar à dois

Pratos afrodisíacos para jantar à dois

Foto: divulgação

Que tal impressionar o namorado ou maridão com um jantar surpresa à luz de velas? Se você gosta de surpreender o parceiro, seja com um novo visual ou uma lingerie ousada, você vai adorar as dicas de pratos afrodisíacos do chef Allan Vila Espejo, autor do livro "Comer fez o homem" (Editora Melhoramentos).

"Pensei em receitas simples, atrativas e que não fossem pesadas, pois se trata de um jantar. Usei carnes, peixes, saladas e massas fáceis de serem executadas, para aqueles sem muita experiência", explica o chef.

Preliminares

Allan indica uma saladinha à base de Bifun, o macarrão japonês branquinho. A receita mistura camarão, coentro e gengibre ralado, considerado um ótimo estimulante sexual e usado por Madame du Barry, cortesã francesa do século XVIII, para estimular os seus amantes.

Prato principal

Para aquelas que gostam de caprichar na apresentação, uma boa opção é usar coco ou minimorangas que servem de base para combinações de camarão. As duas receitas misturam pimentas e amendoim.

Os indianos recomendam o consumo diário de um copo de leite com seis pimentas pretas e quatro amêndoas esmagadas. O resultado da mistura é um tônico para o sistema nervoso e revigorante sexual. Já o amendoim reforça as energias e aumenta o pique dos homens.

Se o casal adora inovar nos sabores, uma boa pedida é o Risoto da Paixão, preparado com morangos. E para finalizar a noite, o prático Carpaccio de Abacaxi com cravo-da-índia.


Confira outras receitas calientes do Vila Sabor:

Ostras RockfellerFrango ao Molho de Amendoim

Por Livany Salles

Comente