Pimentões recheados de Halloween

halloween receita

Foto/reprodução: Citron Limette

Que tal fazer um almoço diferente para o Halloween? Pimentões recheados que lembram as lanternas de abóbora é uma opção bem divertida para decorar a mesa. Além disso são uma delícia! A dica é do site Citron Limette. Veja como fazer.

Ingredientes

1 ½ xícaras de arroz integral cozido

4 pimentões médios, coloridos

¾ quilo de lombo de vaca

1 xícara de cebola picada

½ xícara de salsa fresca picada

1 colher de chá de páprica

½ colher de chá de sal

⅛ colher de chá de pimenta da Jamaica

1 xícara de molho de tomate

½ xícara de queijo parmesão ralado fresco

½ xícara de caldo de galinha

Modo de preparo

halloween receita

Foto/reprodução: Citron Limette

Pré-aqueça o forno. Lave os pimentões. Corte os olhinhos, o nariz em triângulo e a boca com dentes pontudos nas pimentas (como se fossem as lanternas de abóbora americanas) com uma faca afiada. Corte fora os topos dos pimentões e retire as sementes e os núcleos.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione a carne e os próximos 5 ingredientes (sal, cebola, salsa, páprica, pimenta); cozinhe 4 minutos ou até que a carne esteja levemente dourada. Retire do fogo. Adicione o arroz, ½ xícara de molho de tomate, o queijo parmesão e o lombo, mexendo para misturar.


Enquanto a carne cozinha, misture ½ xícara de molho de tomate e o caldo de galinha em uma panela pequena, leve para ferver. Despeje cerca de ¾ xícara da mistura da carne em cada pimentão. Coloque os pimentões em uma assadeira untada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 35-40 minutos. Descubra. Cozinhe por mais 5 minutos. Pronto! Está pronto o seu almoço de Halloween!

Por Jessica Moraes

Comente