Pavê de bolacha

Pavê de bolacha

Foto - Joybx

O bom e velho pavê de bolacha maisena ganhou uma versão ainda mais gostosa aqui no "Vila Mulher". Como você vai ver, vamos te ensinar uma bela receita desse doce tradicional das festinhas em família. Com recheio de baunilha e cobertura de chocolate, o pavê vai ficar tão gostoso que ninguém vai se atrever a perguntar se é "pavê ou pra comê?", pois vão direto ao garfo! Confira:

Ingredientes:

Recheio:

2 caixas de pudim de baunilha (exemplo: Dr. Oetker)

3 xícaras de leite

350g de chantilly

Cerca de 40 bolachas maisena

Cobertura:

½ xícara de chocolate em pó

1 xícara de açúcar

1/4 xícara de leite

1 colher de manteiga (ou margarina)

1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de fazer

Para o recheio: Combine o pó de pudim de baunilha com o leite e bata. Depois, misture com o chantilly.

Coloque uma camada de bolachas maisena no fundo de uma forma. Espalhe metade do recheio em cima das bolachas. Cubra o recheio com uma nova camada de bolachas e logo após jogue o resto do recheio de baunilha. Em seguida, cubra com uma última camada de bolachas.

Pavê de bolacha

Fotos - Joybx

Para a cobertura: Coloque o chocolate em pó, o leite e o açúcar para ferver. Deixe por um minuto sem parar de mexer. Retire do fogo e deixe esfriar um minuto. Adicione a manteiga e a baunilha e mexa até a manteiga derreter. Não pare de mexer.

Pavê de bolacha

Fotos - Joybx

Por fim, quando tudo estiver uniforme, despeje a cobertura de chocolate sobre a camada superior de biscoitos. Deixe na geladeira durante a noite e está pronto para servir!

Pavê de bolacha

Fotos - Joybx

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente