Panqueca de Papai Noel e Boneco de Neve

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Panqueca de Papai Noel

Foto: Reprodução/ Taste of Japan

Já pensou em surpreender sua família com panquecas que tem a cara do Natal? A ideia é enfeitá-las com a carinha do Papai Noel ou também fazer em forma de bonecos de neve. A ideia vem do site "Taste of Japan" Veja como é simples de fazer. As crianças certamente vão adorar!

Ingredientes na panqueca

150g de farinha (pode ser a integral, que é mais saudável)

10g de amido de batata

30g de açúcar

Pitada de sal

10g fermento em pó

Água 200ml (se quiser pode usar leite)

Ingredientes para a decoração da massa

Morangos

Mirtilos

Framboesas (de qualquer fruta que você gosta)

Chantilly

Calda de chocolate

Raspas de chocolate

Marshmallow

Modo de preparo

Misture os ingredientes secos e adicione a água (ou o leite). Aqueça o óleo em fogo médio e despeje a massa na frigideira. Você precisa fazer um grande círculo para o Papai Noel e dois círculos pequenos e de tamanhos um pouco diferentes para o Boneco de Neve. A massa deve dourar dos dois lados.

Deixe a panqueca esfriar um pouco antes de decorar.

Montagem do Papai Noel

Panqueca de Papai Noel

Foto: Reprodução/ Taste of Japan

Coloque a panqueca num prato maior do que ela. Corte os morangos ao meio e ponha-os na parte superior da panqueca para fazer o chapéu. Corte uma fatia do morango e separe para fazer o nariz.

Depois com uma bisnaga de decorar bolos, faça a barba do bom velhinho. Coloque a fatia de morango no lugar do nariz. Pegue a calda de chocolate e faça a boca e os olhos. O marshmallow será a bolinha do gorro do Papai Noel. Se quiser, pode fazê-la com chantilly mesmo.

Montagem do Boneco de Neve

Panqueca de Papai Noel

Foto: Reprodução/ Taste of Japan

Coloque as panquecas num prato maior, para conseguir montar o Boneco de Neve. Cobra as duas panquecas com chantilly com a ajuda de uma colher ou faca.

Coloque três mirtilos na vertical para fazer os botões da roupa do boneco. Use a calda para fazer os olhos e a boca. Corte um pedaço triangular de um morango para fazer o nariz. Depois é só decorar o prato com framboesas!

* Taste of Japan

Por Juliana Falcão (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente