Panini, wrap e outros sanduíches diferentes

Sanduíches diferentes para a semana

Já ouviu falar de Panini, Wrap, Caprese? Pois eles são ótimas variações de sanduíches, que apesar de pouco conhecidos, são deliciosos! Hora de fazer algo diferente e por a mão na massa, literalmente! Delicie-se com esses lanches diferenciados!

Panini

(pão de queijo recheado)

Rendimento: 15 porções

Ingredientes

3 copos americanos de polvilho doce (dê preferência ao polvilho caseiro)

1 copo de leite

3/4 de copo americano de óleo

1 copo americano de queijo ralado

2 a 3 ovos (até dar o ponto)

Sal a gosto

Sugestões de Recheio: mussarela, presunto, mussarela e orégano, calabresa, rúcula, tomate seco e mussarela de búfala, espinafre ao alho, requeijão, queijo coalho

Modo de preparo

Ferva o leite com o óleo e sal a gosto. Coloque a mistura sobre o polvilho aos poucos, mexendo bem. Deixe esfriar. Acrescente o queijo e os ovos aos poucos, sovando bem, até dar o ponto de fazer bolinhas. Faça bolinhas entre 5 e 8 cm de diâmetro com as mãos úmidas, para não grudar e reserve. Aqueça o grill com tampa (tipo sanduicheira, ou tipo George Foreman, com aquecimento simultâneo na base e na tampa, como o exemplo da foto anexa). Coloque bolinhas aos pares sobre a base do grill. Feche-o e aguarde que asse.

Abra o grill , coloque o recheio de sua preferência sobre metade das bolinhas, e as demais, coloque sobre o recheio, formando um sanduíche, feche o grill e aguarde dourar. O tempo de preparo, dependerá da potência tamanho e temperatura do seu aparelho.

Obs.: Essa receita pode ser utilizada para o pão de queijo normal, ao forno, bastando assar as bolinhas, do tamanho de sua preferência, por cerca de 30 minutos, em forno alto.

Wrap simples

(sanduíche recheado enrolado no pão sírio)

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

1 pão sírio grande

1 colher (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de requeijão cremoso

1 colher (sopa) de salsa picada

4 fatias de peito de peru

4 fatias de queijo prato

4 colheres (sopa) de cenoura ralada

2 folhas de alface grandes

Modo de Preparo

Abra o pão com cuidado. Espalhe o leite sobre as metades e reserve. Em uma tigela, misture o requeijão com a salsa e espalhe sobre o pão. Cubra com fatias de peito de peru e queijo. Distribua a cenoura ralada e cubra com a folha de alface. Enrole uma metade do sanduíche como um rocambole e continue enrolando com a outra metade, com cuidado para não quebrar. Deixe a dobra do sanduíche voltada para baixo e sirva a seguir.

Dicas: se desejar, substitua o pão sírio por um pão folha pequeno e o peito de peru por

6 colheres (sopa) de atum desfiado. Uma ótima ideia para deixar seus sanduíches ainda mais gostosos é incluir legumes ralados ou picados e verduras cruas. Além de diferentes e muito mais saborosos, ficam também mais nutritivos.

Caprese de Tomate Quente com Queijo de Cabra

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

1 unidade(s) de tomate sem pele(s)

quanto baste de sal

quanto baste de pimenta-do-reino branca

quanto baste de alho picado(s)

quanto baste de ervas finas

quanto baste de queijo de cabra

quanto baste de azeite

Molho

1 colher(es) (sopa) de vinagre branco

3 colher(es) (sopa) de azeite

100 gr de segurelha fresco(s)

20 gr de cerefólio

20 gr de estragão

quanto baste de sal

quanto baste de pimenta-do-reino branca

quanto baste de molho pesto

quanto baste de pinolis

Modo de preparo

Para o molho: tire a pele do tomate e corte no meio. Tempere com sal, alho misturado com azeite, ervas secas e decore com queijo de cabra. Leve para gratinar por 10 minutos.

Retire, feche o tomate com a outra metade. Reserve.

Para o tempero: misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. À parte, decore o prato com endívias e folhas de rúculas, regue com esse molho e coloque o tomate. Jogue por cima, o molho pesto e pinoles.

Por Jessica Moraes

Comente