Pãezinhos de ursinho

Pãezinhos de ursinho

foto/reprodução: yap kitchen

Pãezinhos suculentos e divertidos, a criançada adora, não é? Então ponha a mão na massa e crie esses pães descolados com carinhas de ursinhos, que todo mundo vai se encantar! Você tem coragem de comer essas fofuras?

Ingredientes

Farinha de pão: 200g

Açúcar: 10g

Sal: 3g

Água: 60g

Leite: 60g

Manteiga: 10g

Levedura seca: 2 colheres de chá

Modo de preparo

Peneire a farinha.Esquente o leite até quase ferver e deixe esfriar (isso estimula o glúten no pão).

Em uma tigela, misture a farinha de pão e o sal. Adicione a água (aquecida a cerca de 32°C se você estiver fazendo isso no inverno), leite resfriado, açúcar e levedura seca. Misture bem. Quando se assemelhar a uma bola, coloque sobre uma superfície plana e sove até alcançar uma textura suave.

Quando ficar lisa, amasse a manteiga que foi derretida, em seguida, arrefecida até à temperatura ambiente aos poucos. Coloque a massa em uma tigela redonda, cubra com filme plástico e deixe em um lugar quente.

Espere até que a massa cresça para ficar aproximadamente o dobro do seu tamanho inicial. Esta é a primeira etapa.

Massa de pão

Coloque a massa em uma tábua e corte os ouvidos dos ursinhos rolando-as em pequenas bolinhas. Corte o restante da massa em 10 porções iguais e enrole em bolinhas. Coloque todas as peças entre um par de panos úmidos por 15-20 minutos (use um timer).

Bolinhas de massa

Aperte um pouco cada bolinha para forçar a saída de todos os bolsos de gás, e depois enrole em esferas. Pegue cada bola maior e pressione firmemente as orelhinhas para cada lado. Coloque um pano úmido sobre eles para impedir qualquer secagem.

Coloque suavemente todos os ursos montados em bandejas úmidas, em seguida, coloque-os em um lugar quente para a segunda fase crescente. Certifique-se de todos os ursos estão com as orelhinhas para cima. Coloque um pano úmido sobre eles. Espere até que os ursos cresçam de tamanho novamente.

Cubra todo o lote com filme plástico. Para o pão que doure, pré-aqueça o forno a 220 graus, e depois asse os ursinhos por 15-20 minutos a 190 graus.

Para um acabamento branco, pré-aqueça a 190 graus, leve ao forno a 160 graus por 10 minutos, em seguida, abaixe a temperatura para 130 graus por mais alguns minutos. Se eles começarem a dourar, cubra com papel alumínio. Vá olhando sempre, porque a temperatura de cada forno varia e nem sempre os resultados ão exatos.


Agora você pode decorar seus ursos com pedaços comestíveis de chocolate ou uma caneta para desenhar a carinha. Divirta-se!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: receitas nova cozinha pães sabor salgado