Ovos de Páscoa, sabores diversos para todos os bolsos

Ovos de Páscoa

Ovos de Páscoa Jean et Marie

Chocolate é bom e faz bem à saúde. Rico em teofilina e teobromina - similares à cafeína, o chocolate é estimulante cerebral. “Como a gordura da manteiga de cacau é vegetal e contém antioxidantes, ela auxilia no combate aos radicais livres, responsáveis pelo entupimento das artérias. Para as mulheres o chocolate ainda ajuda na redução dos sintomas da síndrome de tensão pré-menstrual”, explica o nutrólogo e cardiologista do HCor- Hospital do Coração, dr. Daniel Magnoni.

E parece que o brasileiro é um chocólatra assumido. Para se ter uma ideia, conforme a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), estima-se que esse ano sejam vendidos 113 milhões de unidades de ovos de chocolate. Este número mantém o Brasil no segundo lugar no ranking mundial dos produtores de ovos, logo após a Inglaterra.

Nessa época, as lojas já estão repletas de novidades em sabores e formatos. O atelier de doces Jean et Marie, localizado em São Paulo, tem verdadeiras obras de arte com o chocolate. Ovos dentro de copos, perolados e vazados de encher os olhos. Os preços variam entre 22 e 90 reais.

Ovos de Páscoa

Linha Ganesha - Tchocolath

Até a Índia entra nessa. A Tchocolath - grife de chocolates artesanais com mais de vinte anos de história produz a linha Ganesha, com ovos que misturam chocolate ao leite com recheio cremoso de gengibre e caixas de bombons recheados de caramelo, adamascado amardim, pistache, e ainda pimenta e canela. As preços das caixas variam entre 48 e 126 reais.

Também para pessoas que gostam de sabores exóticos. Aposte sem errar na combinação do chocolate com os frutos da Amazônia, da marca de mesmo nome. São três linhas de produtos, com valores entre 13 e 40 reais.

Floresta: ovo de chocolate com crocante de castanha-do-pará recheados com bombons de cupuaçu, açaí, graviola e taperebá. E a caixa com mini ovos, também com recheios sortidos.

Ribeirinho: ovos e o bolo de páscoa com cupuaçu e castanha-do-pará.

Cerâmica: assinada pelo ateliê Mestre Cardoso, a arte em cerâmica surge em formato de ovo, com 200g de bombons.

Ovos de Páscoa

Calendário da rede de supermercados Dia

Entre as opções com preços mais acessíveis, uma boa dica são os calendários da rede de supermercados DIA, que custam R$12,90. Pequenos bombons de vários formatos ficam nas janelinhas, uma pequena surpresa para cada dia do mês que a criançada adora.

Ovos de Páscoa

Ovo ChocoPomme, Pipocas de chocolate, e Ovos de porcelana - Chocolat du Jour. Bombons de chocolate com macadâmia, pistache e avelã: Tchocolath

Capricho e sofisticação fazem parte da linha da Chocolat du Jour. Desde metades de ovos com bombons de abricot (damasco semi coberto com chocolate Noir), choco mix (amêndoas e macadâmias cobertas com chocolate e pó de cacau) até as Truffes Du Jour, ovos e trufas que harmonizam frutas desidratadas com chocolate noir, nos sabores ChocoBerry, ChocoOrange e ChocoPomme. Entre os mais requintados, vale citar os ovos de porcelana em estilo art déco, recheados com ovinhos. Preço: R$ 224,00.

Mais informações:

Jean et Marie - (11) 3044-1177

Frutos da Amazônia - (11) 5571-4738

Tchocolath - (11) 3842-5623 ou (11) 3044-4153

Chocolat du Jour - loja virtual www.chocolatdujour.com.br

Por Juliana Lopes

Comente