Ovos de codorna na mesa de frios

Ovos de codorna na mesa de frios

Montar uma mesa de frios é simples, além de ser um charme de decoração. Detalhes mínimos que fazem a diferença e um colorido que deixa a mesa bem mais bonita. A dica vai para o versátil e delicioso ovo de codorna. Uma ótima ideia de finger food e uma alternativa econômica também para receber visitas.

Com molho rosé e embrulhado numa fatia de salame fica muito saboroso. Porém, os ovos podem ser "vestidos" de diversas formas, decorados e servidos de acordo com a criatividade. Batata, tomate cereja, azeitona, queijo, presunto... são várias as possibilidades. Pode ficar mais requintado se feito com presunto cru, peito de peru, cream cheese e molho pesto. O acabamento também dá um toque especial. Palitos, tigelinhas e outros adereços podem tornar a mesa de frios ainda mais sofisticada.

Experimente fazer também:

Ovos de codorna indianos

Ingredientes:

2 colher(es) (sopa) de iogurte natural

1 colher(es) (sopa) de hortelã picada(s)

1/2 colher(es) (sobremesa) de coco ralado(s)

quanto baste de cardamomo

quanto baste de cominho

quanto baste de páprica picante

quanto baste de sal

100 gr de carne moída

4 unidade(s) de ovo de codorna cozido(s), sem casca(s)

quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar

Modo de preparo

Junte o iogurte, a hortelã e o coco ralado. Faça o molho e reserve.Em seguida coloque os temperos na carne e misture bem, deixe descansar por 20 minutos. Envolva os ovos com a carne temperada, depois frite e deixe escorrer em papel absorvente. Sirva com o molho à parte.

Por Lívany Salles

Comente