Ovo na geladeira? Lanches fáceis de fazer!

Ovo na geladeira Lanches fáceis de fazer com eles

foto reprodução: iVillage

Só tem ovo na sua geladeira? Saiba o que inventar com eles para ter opções gostosas e variadas para a sua refeição! Selecionamos três receitinhas diferentes feita com ovos, vindas do site Ivillage que vai deixar a família toda com água na boca!

Fritada de vegetais

A fritada é um omelete italiano com mais recheios (batata, presunto, queijo, legumes, arroz, o que você tiver).

Ingredientes

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Sal e pimenta do reino moída

1 batata grande descascada e picada em fatias finas

10 ovos grandes

1 cebola picada em fatias finas

1/4 xícara de salsa ou manjericão (opcional)

1/2 colher de chá de tomilho, orégano ou manjericão

1/2 xícara de queijo picado ou desintegrado, como cheddar, provolone, mussarela, parmesão

Modo de Preparo

Derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a batata, a cebola, a colher de chá e 1/2 de tomilho, orégano ou manjericão, se estiver usando, e tempere com sal e pimenta a gosto. Cubra a frigideira e cozinhe a batata e a cebola até ficarem macios, cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente.

Reduza o calor se parecer que os legumes estão começando a queimar. Descubra a frigideira e cozinhe os legumes até que estejam macios e fiquem dourados, cerca de 4 minutos a mais.

Enquanto isso, coloque os ovos, a salsa e 1 colher de chá de tomilho fresco, orégano ou manjericão, se usar, em uma bacia de tamanho médio e misture para combinar bem. Misture o ovo com sal e pimenta a gosto.

Quando os legumes estiverem prontos, coloque os ovos na frigideira e misture tudo. Deixe cozinhar até que a fritada comece a definir na parte inferior. Reduza o fogo para médio-baixo e, usando uma espátula, levante suavemente a borda da fritada. Faça isso a cada dois minutos até que a fritada fique bem definida na parte inferior.

Polvilhe o queijo por cima da fritada e coloque na frigideira sob a grelha. Grelhe a fritada até derreter o queijo. Depois de pronta e deixar esfriar, você pode cortá-la em fatias e servi-la diretamente da frigideira.

Ovo na geladeira Lanches fáceis de fazer com eles

foto reprodução: iVillage

Quiche rápido

Ingredientes

3 colheres de sopa de margarina

1 cenoura média, lavada e ralada

Meia cebola descascada, em cubos

1 colher de chá de fermento em pó

1 abobrinha média, lavada, cortada em fatias finas

1/2 colher de chá de pimenta branca

1/2 pimentão vermelho médio, lavado, sem caroço, cortado fino

ovos brancos

farinha de biscoito

1/2 xícara de salsa picada

1 1/2 xícaras de leite sem gordura

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 375 graus. Pulverize a frigideira grande com spray de cozinha. Acrescente 1 colher de sopa de margarina dieta e derreta em fogo médio.

Acrescente a cenoura, cebola, abobrinha, pimentão vermelho e salsa e refogue até que os vegetais estejam macios, cerca de 5-6 minutos. Transfira a mistura para a forma da torta que foi revestida com spray de cozinha antiaderente.

Em uma tigela de tamanho médio, misture farinha de biscoito com o fermento em pó e mexa a mistura. Adicione a pimenta branca. Acrescente os ovos, o leite e misture bem. Despeje a mistura restante na forma. Asse até dourar e crescer o quiche, cerca de 35 minutos. Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Ovo na geladeira Lanches fáceis de fazer com eles

foto reprodução: iVillage

Omelete de peixe

Ingredientes

8 ovos grandes, separados

Pimenta do reino moída

4 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de parmesão ralado na hora

1 filé de arinca

Modo de Preparo

Coloque o peixe em uma panela e adicione água fria suficiente para cobrir. Leve em fogo médio e deixe ferver cerca de 7 minutos, até que o peixe fique bem quente. Escorra. Retire a pele e as espinhas e desfie o peixe. Bata as claras em uma tigela e as gemas em outra. Acrescente o peixe e 2 colheres de sopa de parmesão. Tempere com pimenta.


Pré-aqueça a grelha. Derreta a manteiga em uma panela grande antiaderente fritando em fogo médio. Quando espumar, adicione a mistura de ovos. Vá levantando os lados da omelete com uma espátula de borracha, por cerca de 3 minutos, ou até que a omelete esteja definida e pronta.

Por Jessica Moraes

Comente