Os poderes do pimentão

Os poderes do pimentão

Patê de pimentão vermelho

Tradicionalmente utilizada na cozinha, as pimentas estão conquistando outros setores e admiradores, principalmente as vermelhas. Sabe aquela ardência na boca? É causada por uma substância chamada capsaicina, que pode ser uma grande aliada para quem está de dieta. É o que mostra um recente estudo da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, a substância pode reduzir o desejo de comer, além de ter ação antioxidante, descongestionante e termogênica (que transforma parte das calorias em calor).

Inspirada nesse mecanismo de atuação da pimenta vermelha, a indústria dermocosmética passou a utilizá-la, recentemente, em tratamentos estéticos para diminuir medidas e celulite. Cosmetóloga e Diretora Técnica da Medicatriz, Sheila Gonçalves, estuda potencializar os efeitos da pimenta ao associá-la à raiz de gengibre, café verde e cacau.

"Esse complexo de ativos quando utilizados no mesmo protocolo em cabine e associados ao equipamento de ultrassom, por exemplo, eles aquecem o tecido adiposo, acelerando o metabolismo celular sem causar vermelhidão", explica.

Vamos a algumas receitas com a pimenta:

Lombo de Porco ao Molho de Pimentão VermelhoPimenta em ConservaCarne Louca com PimentãoFilé de Pescada com Pimentão, Manjerona e CurryPatê de Pimentão Vermelho

Assista ao vídeo e veja como fazer um pimentão recheado no micro-ondas:

Por Lívany Salles

Comente