Omelete de forno

omelete

Foto - Pinterest

Omelete é o prato preferido de muita gente, seja no café da manhã ou após o treino, para colaborar no aumento da massa muscular. O grande diferencial desta receita é a quantidade de leite que vai nela, o que acaba atraindo o paladar não só dos atletas de plantão, mas também das crianças. Chamado de Omelet as in Kindergarten (Omelete do Jardim de Infância, em tradução livre), este prato é certeiro para qualquer refeição.

Ingredientes:

6 ovos

300ml de leite

1/2 colher de chá de sal

Manteiga para untar a forma

Modo de preparo:

Bata os ovos na tigela, adicione sal. Despeje o leite. Mexa com o misturador manual até ficar homogêneo. Unte bem a forma com manteiga. Despeje a mistura de omelete. Coloque no forno pré-aquecido a 200 graus. Asse por 35-40 minutos ou até dourar em cima. Durante o cozimento, a omelete deve aumentar em cerca de um terço, e depois de tirar do forno novamente abaixar. Além disso, na parte inferior da forma, haverá uma pequena quantidade de soro, é normal. Corte a omelete e ela estará pronta para servir.

DICA: A característica principal desta omelete é a de adicionarmos um grande volume de leite e o cozimento prolongado no forno em vez de fritá-lo. É necessário o uso de uma forma pequena para obter uma omelete mais alta. Esta omelete serve de 3 a 4 porções.


Por Kelly Jamal

Comente