Omelete de espaguete

Omelete de espaguete

foto: MultiCulti Kitchen

Que tal fazer um omelete de espaguete para agradar a garotada? Essa receita além de nutritiva, leva brócolis picadinho, que as crianças nem vão notar! Repare que não é bem um omelete, já que não leva ovos.

Mas o procedimento além de similar deixa essa deliciosa massa com a mesma forma e textura de um omelete. Quem vai resistir a um prato delicioso desses?

Confira a dica de receita do blog MultiCulti Kitchen!

"Omelete" de Espaguete

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

Molho:

100g de manteiga

50g de farinha

½ l de leite

sal a gosto

noz-moscada moída

100g de queijo cheddar

Omelete:

500g espaguete seco

1 punhado de cebolinha

azeite

100g de bacon

salsinha

300g de brócolis

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo baixo. Assim que derreter, adicione a farinha e mexa com uma colher de pau até dissolver, e aumentar o fogo para fogo médio. Vá acrescentando o leite aos poucos e continue mexendo até que o molho comece a engrossar. Retire do fogo e misture o sal e a noz-moscada. Em seguida acrescente o queijo e misture bem.

Coloque a água salgada para ferver em uma panela grande. Cozinhe o macarrão "al dente", escorra-o e misture ao molho de queijo. Deixe esfriar.

Lave o brócolis e corte em pedacinhos. Coloque-os em uma panela de cozimento a vapor, acrescentando uma pitada de sal. Deixe cozinhar por 5-6 minutos.

Em outra panela aqueça o azeite puro, e em seguida, acrescente a cebolinha picada. Frite por um minuto, em seguida, adicione o bacon picado. Quando ele estiver frito também, adicione o brócolis cozido no vapor e misture bem. Despeje a mistura sobre a massa, misture bem e coloque em uma frigideira, que seja pequena o suficiente para ser colocada no forno.


Grelhe a massa no forno por 15-20 minutos, ou até a cobertura ficar dourada e crocante. Retire com luvas e deixe esfriar por alguns minutos. Sirva quente em fatias.

Por Jessica Moraes

Comente