O sofisticado cuscuz de camarão

Foto meramente ilustrativa

Foto Divulgação Bella Noiva

Um dos pratos mais populares do Brasil, o cuscuz é de origem africana e consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, mas também pode ser à base de farinha ou polvilho, de milho, arroz ou mandioca.

Essa delícia da África pode ser incrementada com outros ingredientes, como feijão, ovos, manteiga ou carne-de-charque, como é a preferência no Nordeste.

Agora que tal sofisticar esse prato tão popular? Confira a receita de cuscuz com camarão da Hikari e dê aquele glamour todo especial no jantar.

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de Cebola Desidratada

1 colher (sopa) de Alho Desidratado

1 pimentão verde picado

1 copo de água

3 tomates picados

3 colheres (sopa) de extrato de tomate

400 gr de camarão limpo e sem casca

1 colher (sopa) de Molho de Pimenta

2 colheres (sopa) de Salsa Desidratada

1 colher (sopa) de Manjericão

2 xícaras (chá) de Farinha de Milho Amarela

1 xícara (chá) de Farinha de Mandioca

Modo de preparo:

Refogue no azeite, a cebola e o alho até dourar. Acrescente o pimentão, a água, os tomates, o extrato de tomate, o camarão, o molho de pimenta, a salsa e o manjericão. Deixe no fogo por 5 minutos. Junte aos poucos a farinha de milho e a farinha de mandioca. Mexa até formar uma massa homogênea. Decore o fundo e os laudos da forma com ovos cozidos em rodelas, tomates em rodelas e azeitonas pretas. Espalhe a massa. Aperte bem com uma colher. Deixe esfriar e desenforme. Sirva a seguir.


Rendimento: 10 porções

Por Livany Salles

Comente