O segredo do molho do Big Mac

O segredo do molho do Big Mac

Não é de hoje que circulam na internet supostas receitas do molho que incrementa o lanche mais famoso do mundo: o Big Mac. Os dois hambúrgueres, alface, queijo, cebola e picles no pão com gergelim nós encontramos fácil em qualquer supermercado. Mas, e o tal molho especial?

Segundo a revista Super Interessante, a fórmula secreta do molho está guardada a sete chaves, mas cozinheiros de todo o planeta arriscam desvendar ou, até mesmo, copiar a receita. Muitos acreditam que os ingredientes que compõe o molho são: açúcar, sal, vinagre (vinho ou maçã), endro (tempero egípcio), pepino, cebola, pimentão (vermelho e verde), leite, manteiga, farinha de trigo, maionese, e por aí vai... Porém, são apenas palpites.

Alguns sites brasileiros e estrangeiros garantem que as receitas mostradas em suas páginas são verdadeiras. Será?

Mitos e verdades

Quem não se lembra da popular lenda urbana de que os hambúrgueres eram feitos com carne de minhoca? Mesmo o boato não fazendo o menor sentido (já que a carne de minhoca é cinco vezes mais cara), o McDonald’s começou a imprimir nas caixas que os lanches são 100% carne bovina.

Apesar de não ser uma bomba calórica, como é considerado, o Big Mac (504 kcal) já deu muita dor de cabeça para os irmãos Richard e Maurice McDonald. A rede de fast food já foi processada diversas vezes por clientes que garantem ter engordado por causa do consumo do lanche. No Brasil, um gerente do McDonald’s foi indenizado no valor de R$ 30 mil, alegando ter sido levado a se alimentar mal e engordado 30 quilos.

Por Livany Salles

Comente