O requintado creme de ervilha

O requintado creme de ervilha

Nos dias de hoje, onde não existe clima estável, nada melhor que um delicioso creme quentinho para aquecer aqueles dias mais fresquinhos, mesmo em pleno verão. Pensando nisso escolhemos esta delicioso prato de creme de ervilha do restaurante Viena, como uma saborosa e prática alternativa para os que querem preparar uma [linkurl="http://vilamulher.com.br/molho-requintado-para-salada-4-13-136-921.html" externo="sim"]receita requintada e que agrade a toda a família.

Creme de ervilha

Ingredientes

Caldo de legumes

300 gramas cebola cortada em pedaços pequenos

300 gramas cenoura cortada em pedaços pequenos

¼ de talo de salsão

¼ de talo de alho-poró

½ dente de alho picado

1 talo de salsinha

1 folha de louro

1,5 litro de água

Pimenta a gosto

Creme

500 gramas de ervilha congelada

200 gramas de cebola picada

3 colheres de sopa de manteiga

400 gramas de batata cortada em cubos

1 colher de chá de sal

1 colher de sopa de salsinha picada

200 ml de creme de leite

Modo de preparo

Caldo de legumes

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para cozinhar por 30 minutos em fogo baixo, de preferência sem ferver. Durante o cozimento, retire a espuma que se forma na superfície. Passe o caldo pela peneira e reserve.

Creme

Refogue a cebola na manteiga até murchar. Junte a batata e o sal e cozinhe até a batata começar a suar. Adicione o caldo de legumes e cozinhe com a panela semi tampada até a batata ficar macia.

Retire do fogo, junte a salsinha e a ervilha, mexa e deixe esfriar um pouco. Bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira.Devolva ao fogo, acrescente o creme de leite e quando começar a levantar fervura, retire do fogo. Verifique o sal e sirva imediatamente.

Dica: Acompanhado de croutons, torradão, queijo ralado e azeite, o creme fica ainda mais gostoso.

Por Livany Salles

Comente