O aconchego de um chocolate quente

O aconchego de um chocolate quente

Um dia mais frio pede determinadas providências. Tomar um delicioso chocolate quente é, por exemplo, um ato de extrema auto-indulgência. Um gole e um só pensamento: "Eu mereço..."

O aconchego do ritual de acomodar-se em um café, casa de chá ou mesmo no sofá de casa para saborear lentamente essa bebidinha dos deuses é altamente prazeroso e relaxante. Dá água na boca só de pensar.

Em Paris, o Angelina, um charme de salão de chá e confeitaria, tem o chocolate quente mais famoso da cidade luz. Denso, cremoso, divino e calórico no último volume ! Cést la vie...afinal quem vai ser louca de recusar uma coisa dessas.

O local, um salão glamouroso de 1903, é uma verdadeira instituição, freqüentada no passado até por Madame Coco Chanel. O Angelina ainda serve todos os dias com orgulho, cerca de 300 "Mont Blanc". Trata-se de outra especialidade da casa, um "escândalo" de docinho feito de creme de castanhas com baunilha e chantilly.

Aproveite o estímulo desse papo e reúna as amigas para uma tarde de chocolate quente em casa. Capriche nos detalhes, faça um bolo de fubá cremoso, escolha uma boa música, espalhe flores pela casa e deleite-se.

Receitas de Chocolate Quente

Chocolate QuenteChocolate Quente com Laranja

Ah, e anote aí o endereço do Angelina para o dia que for "flanar" em Paris:

Angelina - 226, rue de Rivoli - 75001 - Paris (nas imediações do Louvre)


Por Karina Conde

Comente