No meu aniversário...

Fiquei um pouco mais experiente alguns dias atrás. Muito trabalho, muita correria, avisei que não ia ter tempo de preparar nada muito elaborado, mas sabe como é família: eles sempre aparecem!

O mais engraçado, e que geralmente ocorre com pessoas como nós, que gostamos de cozinhar, é ver o espanto estampado na expressão das pessoas quando você demonstra um trabalho que, para elas, seria impossível de realizar em tão pouco tempo.

Sem contar a versatilidade.E esse é um dos pontos fortes das minhas aulas de Garde Manger: a utilização de tudo o que estiver disponível.

Usei a minha geladeira e minha hortinha, recheada de temperos frescos, para fazer uns canapés para o povo. Um camarãozinho sete barbas aqui, uma caixinha de creme de leite ali, um maço de manjericão perdido (que sobrou quando fiz molho pesto), e estava feita a festa.

Canapés

Foto - Rodrigo Anunciato

Aproveite tudo sempre. Muitas vezes não é necessário ir ao supermercado. Libere sua criatividade, junte tudo o que você tem "sobrando" em seu refrigerador (não esqueça, sobra não é lixo) e impressione as pessoas.

Faça a experiência no final de semana e depois me conte, ok?

Abraço e até a próxima!

Colunista do Vila Sabor, o Chef Rodrigo Anunciato é formado em gastronomia pelo Senac e professor titular da Faculdade de Gastronomia da UniSantos.

Comente