Nhoque de beterraba ao creme de alho-poró

nocchi de Beterraba ao Creme de Alho Poró

Foto Codo Meletti

O gnocchi, famoso prato italiano, há tempos tem data marcada para ser degustado, todo dia 29 de cada mês. Segundo uma lenda, comê-lo neste dia traz sorte e fortuna. Acredita-se que a lenda tenha nascido na Itália, já que o prato é italiano.

E para você que acredita, ou não, vale a pena degustar essa deliciosa receita de gnocchi de beterraba ao creme de alho poro que, além de apetitosa, é super saudável. Confira!

Ingredientes Gnocchi

1 kg Batata

300g beterraba

1 ovo

350g de farinha

sal e pimenta a gosto

180g parmesão

30g de manteiga

Creme de Alho Poró

70g Manteiga sem sal

200g de alho poró laminado

700 ml de creme de leite

sal e pimenta a gosto

nóz moscada pitada

50g parmesão

Modo de preparo Gnocchi

Cozinhe as batatas até que fiquem macias, esprema e faça um purê e reserve. Cozinhe as beterrabas com casca, escorra, descasque e bata no liquidificador até que vire um pure, se necessário adicione um pouco do caldo do cozimento. Junte ao pure de batata, a manteiga, o sal e a pimenta, o parmesão, o ovo, o pure de beterraba e parte da farinha, misture.

Adicione o resto da farinha até que fique consistente e solte das mãos, talvez por causa da umidade da beterraba a massa peça um pouco mais de farinha.

Creme de alho-poró

Refogue o alho-poró na manteiga até que esteja tenro nesse ponto adicione o creme de leite, o parmesão, sal e pimenta a gosto e a pitada de noz moscada, reduza a chama e deixe reduzir + ou - 40%.

Confira outras variedade de gnocchi.

Por Livany Salles

Comente