Miojo vai ser preparado no espaço

miojoespaço nissin

Foto - Shutterstock

Pela primeira vez na história, um alimento será cozido pela atmosfera. Isso mesmo! A convite da Nissin-Ajinomoto o Chef Emmanuel Bassoleil criará uma receita exclusiva do famoso miojo para a Missão.

A responsável pela condução das pesquisas em terra e dos testes no ar , será a expertise da Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais.

Na prática, um foguete não tripulado levará uma cápsula, especialmente construída para carregar os ingredientes da receita elaborada por Bassoleil, acima dos 100 KM de altitude e ejetará o recipiente no espaço. A ideia é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta para casa.

A finalização da cápsula e os testes com o foguete serão realizados nos próximos meses e o foguete será lançado em janeiro de 2015, dando início à comemoração dos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil.

Quem quiser acompanhar a missão do macarrão mais democrático e, provavelmente, mais intergaláctico do mundo, deve acessar www.nissin.com.br/missaomiojo. Confira mais detalher no vídeo:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: macarrão miojo