Minions de marshmallow

Minions de marshmallow

Foto: tablespoon.com

Os minions estão em alta. Os personagens aparecem de tudo quanto é forma e na culinária não é diferente. Portanto, os minions de marshmallow são ótimas opções para festas e para animar a criançada!

A receita pode não ser muito simples e requer certos alimentos que não costumamos ter em casa no dia a dia, mas certamente vai garantir a diversão!

Minions de marshmallow

Ingredientes:

12 grandes marshmallows

Base de glacê real ou pasta americana (pode ser comprada pronta)

24 doces em formato de olho (pequenos e grandes)

corantes nas cores amarelo, azul e preto

espetos

Para a massa de glacê:

2 unidade(s) de clara de ovo

1 unidade(s) de limão espremido(s)

10 colher(es) (sopa) de açúcar de confeiteiro

13 colher(es) (sopa) de açúcar

corantes nas cores amarelo, azul e preto

Modo de preparo do glacê:

Faça uma massa diferente para cada cor. Bata as claras em neve, coloque o o açúcar de colher em colher, o limão, o açúcar de confeiteiro da mesma forma que o outro. Adicionar corante em gel, sempre colocando pouco a pouco até obter o tom desejado. Lembre-se de que depois de feita, a mistura escurece um pouco e a cor fica mais forte. Agora, poderá ser amassado na mão, pois ficará muito pesado para a batedeira.

Modo de preparo dos Minions:

Espete um marshmallow na vara e comece a decorar com o glacê fazendo primeiro o corpinho amarelo, depois o macacão azul. Por último, coloque os olhos (ou faça com pasta americana branca e bolinhas de pasta na cor preta) e faça o contorno dos olhos e a boca. (Obs. se for muito difícil, pode usar também uma caneta preta de confeitar).

Se você optar por comprar a pasta pronta, misture os corantes depois. Se preferir fazer em casa, misture o corante fazendo uma receita para cada cor.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: receita festas marshmallow minions