Milkshake de gengibre com calda de canela

Milkshake de gengibre com calda de canela

Existe um tabu em relação a tomar gelado em clima frio. O fato é que temperaturas baixas diminuem a atividade imunológica, deixando o corpo suscetível a gripes e resfriados. Porém, se a resistência do corpo estiver em dia, não há perigo nenhum em aproveitar a sobremesa. Que tal preparar um milkshake de gengibre com calda de canela?

"O gengibre é um dos mais poderosos alimentos e um excelente expectorante. A raiz auxilia na formação da agentes que melhoram o funcionamento do corpo. Assim como a canela, tem ação termogênica, o pode ajudar a manter o organismo aquecido, além de auxiliar no emagrecimento", afirma Graziela Yang, nutricionista da rede Tutti Frutti, especializada em frozen yogurt.

Ingredientes

Calda de Canela

1/2 xícara de leite

Dois dedos de xícara de água

1/2 xícara de açúcar demerara orgânico

Canela em pó a gosto

Milk Shake

150 grs de frozen de gengibre

1 copo de leite

2 colheres de gengibre ralado


Modo de preparo da calda: A calda deve ser preparada antes de o sorvete ser batido. Leve o açúcar e água em uma panela ao fogo brando e mexa até o açúcar dissolver totalmente. Pare de mexer e cozinhe até ficar cor de caramelo. Diminua o fogo. Misture a canela no leite e junte na panela. Cozinhe até encorpar, mexendo de vez em quando.

Modo de preparo do milkshake: Bata o frozen, o leite e o gengibre ralado no liquidificador. Passe a calda por toda a extensão do copo. Jogue o sorvete batido por cima e sirva.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: receitas nova cozinha sabor inverno bebida