Microondas: dicas práticas!

Microondas dicas práticas

Depois que inventaram esse aparelhinho, como ficou mais fácil a nossa vida na cozinha, não é mesmo? Muita gente acaba usando somente para esquentar a comida do almoço, e não imagina como pode ser útil em várias receitas.

Quer fazer bacon crocantes e macios? No microondas é bem mais fácil. Basta embrulhar as tirinhas enfileiradas em papel toalha e deixar por aproximadamente um minuto em potência alta.

Confira outras dicas:

Derreter Chocolate

Para derreter uma barra de um quilo, no forno de microondas, sem que ele endureça, coloque-a num refratário e leve-a, ralada, ao forno de microondas na potência máxima por 3 minutos ( para cada 500g de chocolate). Depois bata na batedeira de bolo.

Frutas secas

Passas - se precisar amolecê-las, respingue-as com um pouquinho de água, coloque em um recipiente, tampe bem e leve ao forno de microondas, na potência máxima por 40 ou 50 segundos. Castanhas-do-pará - para facilitar o trabalho de descascar a castanha, coloque 250g de castanhas num recipiente com uma xícara de água e leve ao forno na potência máxima por quatro a cinco minutos. Depois é só ir retirando da água conforme for descascando e sairão inteiras. Amêndoas - Para retirar a pele das amêndoas ferva uma xícara de água, acrescente as amêndoas e deixe na potência máxima por 30 segundos. Escorra e tire a pele.

Preparar linguiças

Pode ser feita cortada em pedacinhos para aperitivo. 1 prato raso leva de 6 a 7 minutos na potência máxima. Inteira, em gomos, perfure com um garfo: 4 gomos levam de 5 a 6 minutos na potência máxima. Usar papel sobre as lingüiças para proteger dos espirros.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: receitas sabor cozinha microondas