Lombo ao creme de maçã

O lombo ao creme de maçã pode ser servido com uma salada e um arroz simples
Lombo ao creme de maçã

Preparo do lombo ao creme de maçã. Foto - Reprodução

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 2 horas

Feriado chegando e já é bom começar a pensar no prato que será servido à toda a família. Uma boa opção é essa receita de lombo ao creme de maçã, um prato saboroso, sofisticado, mas que leva ingredientes simples e fáceis de preparar. Vale destacar que lombo é uma carne versátil e não precisa ser servido apenas nas festas de final de ano. Vamos conferir os ingredientes dessa receita imperdível?


Ingredientes:

- 1 lombo pequeno em um só pedaço (cerca de 1kg)

- Suco de ½ limão

- Sal a gosto

- 1colher (sopa) de azeite

- 1 ramo de alecrim

Molho

- 4 maçãs vermelhas (Gala ou Fuji)

- 170 g de iogurte natural

- 1 pitada de sal

- 2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de preparo:

Lombo

Tempere o lombo com o suco de limão, o sal, o azeite e o alecrim. Deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média-alta por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar. Fatie e mantenha aquecido.

Molho

Descasque as maçãs, corte em cubos pequenos e cozinhe em água ou no valor até ficarem macias. Quando amornar, bata metade das maçãs no liquidificador com o iogurte natural e o sal. Passe para uma panela, junte o restante da maçã cozida e aqueça novamente. Sirva o molho quente com o lombo com maçã, polvilhado com a salsa.

Por Renata Branco

Comente