Linguine com tomates secos - delicioso sabor "al dente"

Linguine com tomates secos e vinagre balsâmico

foto: Site da Filipa

Ao contrário do que muitos pensam, um prato de massa pode engordar menos que um pedaço de carne bovina grelhada. No programa Altas Horas deste sábado, a apresentadora do Fantástico da rede Globo, Renata Ciribelli, revelou que mesmo grelhada, a carne tem mais gordura que um prato de massa, que tem mais carboidratos.

Para quem não sabe, os carboidratos são os principais responsáveis por nos fornecer energia. Eles são encontrados nas frutas, massas, arroz, biscoitos, etc. Uma refeição balanceada deveria unir carboidratos e proteínas (carne, frango, ovo, atum, soja etc.), além de uma porção de verdura.

Pensando nisso, o Vila Sabor selecionou uma deliciosa receita de linguine com tomates secos e vinagre balsâmico. Lembrando que o linguine nada mais é do que tiras de massa finas, achatadas e compridas

Ingredientes:

massa linguine

1 cebola vermelha finamente picada

1 xícara de chá de tomates secos picados

3 colher de sopa de vinagre balsâmico

sal e pimenta a gosto

azeite

orégano


Modo de preparo:

Cozinhe a massa numa panela grande com água fervendo temperada de sal até estar al dente. Enquanto a massa cozinha, refogue a cebola em azeite até esta amolecer. Acrescente os tomates e o vinagre balsâmico. Tempere de sal e pimenta e junte a massa. Polvilhe com oréganos e sirva de imediato.

Por Livany Salles

Comente