Leve Tartare de Atum e Abacate

Leve Tartare de Atum e Abacate

Foto: divulgação

Receita para os paladares mais sofisticados, o Leve Tartare de Atum com Brunoise de Abacate pede um momento especial. De sabor forte e marcante, essa receita vai surpreender nas festas de fim de ano ou em qualquer outra comemoração.

O prato faz parte do cardápio do restaurante La Tambouille, que tem como característica a inspiração na gastronomia ítalo-francesa. O menu é composto de entrada, como o Ovo caipira mexido coberto com fatias de salmão defumado e queijo grana padano ou o Rosbife ao molho Bernaise; os principais Steak Tartare com bouque de verdes e batatas fritas - preparados a frente do cliente - ou Filé de peixe ao molho de blueberry acompanhado de pure de batata cremoso; e a sobremesa que pode ser uma fruta ou o doce do dia, como Profiteroles recheado de nutella acompanhado de sorvete de creme ou ainda uma deliciosa Mousse de Chocolate, executado pelo chef italiano Augusto Piras.

Leve Tartare de Atum e Abacate - (receita cedida por La Tambouille)

Ingredientes:

200g de lombo de atum fresco bem picado

30g de abacate em cubinhos

15g de alcaparras picadas

5g de gengibre ralado

1 colher de sopa de sopa de azeite

1 colher de sopa de molho de soja

1 colher de chá de mostarda dijon

½ limão siciliano (suco)

Pimenta do reino e sal a gosto

Chips de mandioquinha

Mix de flores comestíveis

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes, exceto o abacate, as flores e os chips de mandioquinha, e misture bem. Experimente e corrija a pimenta do reino e o sal. Em um prato, coloque os cubos de abacate, e por cima acrescente a mistura do atum. Use os chips de mandioquinha e as flores comestíveis para decorar.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia abacate atum sabor cozinha