Lanche rápido de atum

Lanche rápido de atum

Para os pequenos que estão em época de prova, um lanche da tarde entre os estudos cai bem. Se for receber a criançada para aquele intensivão pré-provas, melhor preparar sanduiches rápidos, saborosos, saudáveis e econômicos. Por isso, confira as dicas e opções para incrementar aquele lanche rápido de atum.

Sanduíche de atum (Por Abima)

Ingredientes:

1 embalagem de pão de forma integral ou a gosto

Pasta de atum:

250 gramas de ricota fresca amassada com garfo

100 gramas de cream cheese ou requeijão cremoso

2 colheres das de sopa de maionese light

2 colheres de sopa de azeite

1 lata de atum em água, bem escorrido

2 colheres das de sopa de azeitonas verdes bem picadas

2 colheres das de sopa de cebolinha fresca bem picada

Sal, pimenta branca e noz moscada ralada a gosto

Para montagem:

1 cenoura ralada e temperadas a gosto

1 beterraba ralada e temperada a gosto

Maionese light

Folhas de alface ou rúcula a gosto

Modo de preparo:

Para a pasta de atum, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela.

Montagem dos sanduiches:

Opção 1

Espalhe uma fina camada de maionese light em duas fatias de pão de forma, aplique uma porção da pasta de atum, salpique por cima com as cenouras e com as beterrabas escaldadas, cubra com folhas verdes lavadas e escorridas e finalize com a outra fatia do pão. Por último, embrulhe em celofane ou papel alumínio e mantenha refrigerado.

Opção 2

Espalhe uma fina camada de maionese light em três fatias de pão de forma, aplique uma porção da pasta de atum cubra com outra fatia de pão com maionese, salpique por cima com as cenouras e finalize com a outra fatia do pão. Por último, embrulhe em celofane ou papel alumínio e mantenha refrigerado.

Opção 3

Espalhe uma fina camada de maionese light em três fatias de pão de forma, aplique uma porção da pasta de atum cubra com outra fatia de pão com maionese, salpique por cima com as beterrabas e finalize com a outra fatia do pão. Por último, embrulhe em celofane ou papel alumínio e mantenha refrigerado.

Dicas:

Substitua a maionese por queijo cotage. Monte um sanduíche colorido variando os recheios. Substitua o atum por peito de frango cozido e desfiado, salmão defumado ou assado. Ou, então, acrescente ervas frescas a gosto. Você também pode misturar uma parte do atum com a cenoura e a outra parte com a beterraba ou salsinha fresca picada.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária atum sabor receita sanduíche