Hot Dog diferente

Hot Dog diferente

foto: Site Para Cozinhar

O Hot Dog, também conhecido como cachorro-quente, dogão, entre outros nomes, dependendo da região, é uma comida típica dos Estados Unidos, onde é preparado com um molho agri-doce de picles, à base de pepino, mostarda e ketchup. Os americanos adoram usar o chucrute (repolho azedo) e o chili, espécie de massa de feijão com carne moída picante para deixar o lanche ainda mais apetitoso.

Aqui no Brasil, a forma de se fazer o cachorro-quente depende da região do país. Em São Paulo, por exemplo, se come com purê de batatas, no Rio de Janeiro com ovos de codorna e na Paraíba com carne moída e verdura picada por cima da salsicha. Em geral acompanha-se o cachorro-quente com maionese, ketchup, mostarda, molhos à base de tomates.

É certo que, quando estamos sem muito tempo para nos dedicarmos a cozinha, nada melhor que uma receita prática e rápida e o hot dog é uma ótima opção para quem quer sair da rotina do arroz com feijão. Pensando nisso, o Vila Sabor trouxe uma deliciosa e exótica dica que vai surpreender os amantes do hot dog tradicional. Confira.

Ingredientes (4 unidades):

4 pãezinhos (tipo baguete)

4 salsichas alemãs

50g de couve roxa

1 cenoura grande

1 colher de sopa de maionese

leia também


Modo de preparo:

Leve as salsichas a cozinhar numa grelha ou numa chapa anti aderente até ficarem douradas.

Entretanto descasque a cenoura e rale-a. Com uma faca, corte a couve roxa em tiras muito finas. Coloque ambos os legumes numa taça e junte-lhes a maionese envolvendo bem e reserve. Abra os pãezinhos ao meio e junte a salsicha, cubra com a mistura de couve, cenoura e maionese e sirva.

Por Livany Salles

Comente