Hambúrguer de tomate

Hambúrguer de tomate

Foto - theironyou

Ideal para um lanche com as crianças, o hambúrguer com "pão de tomate" é uma opção mais leve que a tradicional e torna-se uma maneira divertida de ingerir lanches mais leves.

Veja como fazer hambúrguer com tomates no lugar dos pães:

Ingredientes

- 4 tomates grandes

- 453 gr grama carne moída

- 1/4 de colher de chá de pimenta preta

- 2/6 de colheres de chá de sal fino grão

- 1 colher de chá de pimenta em pó

- 1 abacate maduro, dividido

- 2 colheres de sopa de iogurte grego

- 1 colher de suco de limão

- 2 colheres de chá fresco

- 1/4 de colher de chá de cominho em pó

- Um punhado de brotos de alfafa

Como fazer:

Corte os tomates ao meio na horizontal. Com a ponta cabo de uma colher ou um garfo, retire a membrana sementes e sementes. Reserve.

Coloque metade do abacate em uma tigela e amasse com um garfo até ficar quase liso. Adicione o iogurte, maionese, suco de limão e cominhos e misture bem. Acrescente o restante do abacate e o de sal. Mexa delicadamente para combinar. Reserve.

Em uma tigela, coloque a carne moída temporada com sal, pimenta do reino e pimenta em pó e misture bem. Divida em 4 porções iguais e molde a carne cuidadosamente, em formato de hambúrguer. Grelhe a carne moída por 3 minutos, ou até que grau desejado de cozimento.

Unte uma frigideira com azeite de oliva e aqueça em fogo médio-alto. Cozinhe os tomates cortados ao meio, virados para baixo, por 2 a 3 minutos, até que comecem a dourar. Vire e cozinhe por 20 segundos, por outro lado, de modo que os tomates fiquem um pouco de cor.

Para montar os hambúrgueres, coloque uma grande pitada de brotos na parte inferior de cada tomate, cubra com 2 colheres de sopa de molho de abacate e feche o hambúrguer. A receita serve 4 lanches.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: lanches hambúrguer pão de tomate