Hambúrguer de Espinafre

Hambúrguer de Espinafre

Foto: Dreamstime

Criançada adora fast food, não é mesmo? E é praticamente impossível resistir aos apelos dos alimentos gordurosos. Mas, para driblar o excesso, haja criatividade. Por isso, aproveite para adaptar algumas receitas e inserir alguns pratos mais saudáveis no cardápio das crianças.

O pediatra Marcelo Reibscheid, do portal Pediatria em Foco, ensina o hambúrguer de espinafre, uma opção igualmente saborosa, prática e nutritiva.

"Para as crianças em fase escolar deve ser oferecida uma alimentação variada, que inclua todos os grupos alimentares. Não há alimentos proibidos, entretanto, o consumo de guloseimas deve ser controlado, com limites para a frequência e quantidade", afirma.

Confira a receita:

Hambúrguer de Espinafre

Ingredientes:

2 xícaras de folhas de espinafre

1 xícara de ricota

1 dente de alho amassado

1 colher (chá) de molho de soja

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Sal a gosto

Óleo para untar

leia também


Coloque o espinafre, ainda molhado, em uma panela. Tampe e cozinhe em fogo baixo até as folhas ficarem macias. Escorra e deixe esfriar. Esprema para retirar o excesso de suco e pique-as. Em uma tigela, coloque o espinafre, a ricota, o alho, o molho de soja e a farinha de trigo. Tempere com sal e misture bem. Forme os hambúrgueres e asse. Mistura para 8 unidades.

Por Lívany Salles

Comente