Halloween: petiscos cheios de criatividade!

halloween

Foto/reprodução: She Knows

Os pratos da festa de Halloween podem sair da mesmice com essas ideias de petiscos criativos e com a cara do dia mais macabro do ano! São múmias, ossos, chapéus de bruxa e outros personagens do Dia das Bruxas (dicas do site She Knows) que vão agradar o paladar e os olhos da criançada!

Para o chapéu de bruxa, por exemplo, não tem segredo em fazer! Você vai precisar de cones de sorvete, cookies ou qualquer outro biscoitinho doce liso e granulados coloridos. Basta decorar o prato fixando a casquinha de sorvete de ponta-cabeça no biscoito e arrematar com os granulados.

Se preferir, você pode acrescentar uma cobertura de chocolate sobre a casquinha e o biscoito e por fim colocar os granulados.

halloween

Foto/reprodução: She Knows

Para fazer os ossinhos você pode usar pretzels como haste e marshmallows nas extremidades. Mergulhe os pretzels em manteiga derretida e leite de amêndoas, em seguida passe em uma mistura de açúcar e canela e envolva-os em papel para esfriar e endurecer.

halloween

Foto/reprodução: She Knows

Você também pode criar mini-pizzas com carinhas de múmia. É só preparar uma mini-massa de pizza (aquelas individuais) cobrir com molho de tomate e tiras de mussarela por cima. Coloque duas fatias de azeitona preta por cima para compor os olhinhos e uma fatia de tomate para finalizar, formando a boca.


halloween

Foto/reprodução: She Knows

E que tal um picles diferente? Kiwi, cenoura cortada em formato esférico e marshmallow podem ser um trio bastante divertido de abóbora, fantasminha e Frankenstein, que você pode ainda decorar com corante preto. A criatividade não tem limites!

Por Jessica Moraes

Comente