Gratinado de legumes

Gratinado de legumes

Foto: reprodução/Blog da Filipa

Após um fim de semana de exageros na alimentação, nada melhor do que correr atrás do prejuízo e começar a semana com uma alimentação mais leve. Pensando nisso, o Vila Sabor traz uma deliciosa e saudável receita de gratinado de legumes para você saciar a fome sem arrependimento. Confira.

Ingredientes:

1 abóbora italiana

2 cenouras

4 a 5 tomates (não muito maduros)

2 dentes de alho picados

1 cebola às rodelas finas

Manjericão

Sal e pimenta

Azeite

Modo de Preparo:

Aqueça um fio de azeite numa frigideira e adicione a cebola às rodelas e o alho picado. Deixe refogar até que a cebola fique translúcida. Unte um pirex com azeite. Lave bem os legumes, corte as cenouras e a abóbora italiana com o cortador de legumes no sentido do comprimento e corte os tomates às rodelas.

Disponha no tabuleiro camadas alternadas de abóbora italiana, cenoura, tomate e manjericão picado. Vá temperado com sal e pimenta e faça assim até acabar os legumes, sendo a última camada de tomates. Por cima deite o refogado de cebola e alho e regue tudo com um fio de azeite. Leve ao forno moderado durante cerca de 30 minutos ou até estar gratinado e os legumes macios. Sirva como acompanhamento ou como única refeição.

Por Livany Salles

Comente